[]

Ads Top

Por trás das câmeras: Julie and the Phantoms

 

A fim de expandir suas produções originais, a plataforma de streaming Netflix resolveu investir em uma nova série musical. Julie and the Phantoms estreou em setembro deste ano, agradando não só o público-alvo infanto-juvenil, como também a crítica especializada.

A série retrata a superação da protagonista Julie de uma tragédia familiar através da música, ao formar uma banda com três fantasmas adolescentes. Confira a seguir, algumas curiosidades sobre os bastidores da produção!


Apesar de ser uma produção original Netflix, Julie and the Phantoms é na verdade, baseada na série nacional de mesmo nome na tradução literal, Julie e os Fantasmas. A série brasileira é uma co-produção entre as emissoras de tv aberta e a cabo, Band e Nickelodeon, respectivamente, e foi ao ar em ambos os canais entre 2011 e 2012. O sucesso fez com que a série fosse transmitida em toda a América Latina e Itália, chamando atenção dos produtores da Netflix que viram potencial em um remake. Os protagonistas da nova versão afirmaram ter assistido a 1ª versão, e agradeceram o apoio do elenco original, que por sua vez, demonstraram aprovação aos novos atores em suas redes sociais.



Um dos principais nomes responsáveis pela nova versão é Kenny Ortega, que dirigiu e coreografou filmes musicais de grande sucesso ao longo de sua carreira, como a trilogia Descendentes e trabalhou ao lado de artistas consagrados, como Michael Jackson. Tal currículo de prestígio garantiu várias referências a cenas icônicas de seus trabalhos anteriores. A performance no refeitório da escola durante a música I Got The Music, remete à Stick To The Status Quo de High School Musical, enquanto o figurino e performance e da canção Perfect Harmony, refere a Time of My Life do clássico Dirty Dancing - Ritmo Quente.



Falando em Perfect Harmony, a letra da música foi originalmente escrita pelos próprios atores que a interpretam, Madison Reyes (Julie Molina) e Charlie Gillespie (Luke Patterson), durante os intervalos nas gravações. Em entrevista à revista americana Girls' Life, a protagonista contou de onde veio a inspiração, que mais uma vez, teve influência do filme que garantiu à Kenny Ortega um Emmy pela coreografia.

Sobre a inspiração pra "Perfect Harmony", nós pensamos no momento em que Gabriella e Troy compartilharam no telhado em High School Musical, quando estava chovendo. Aquele momento realmente nos lembrou da Julie e do Luke, então a partir disso, conseguimos a vibe que nós queriamos para a música.



Julie and the Phantoms também recebeu como herança do histórico profissional de Kenny, um elenco que conta com artistas já conhecidos por sua atuação em Descendentes. À entrega e caracterização dos mesmos aos novos personagens os deixaram quase irreconhecíveis. Cheyenne Jackson (Caleb Covington) deu vida ao vilão Hades na trilogia da Disney, enquanto Jadah Marie (Flynn) interpretou a personagem Celia Facilier, e Booboo Stewart (Willie) protagonizou como Jay.



Já a protagonista Madison Reyes, teve sua estreia profissional em Julie and the Phantoms. Assim como sua personagem, a atriz têm descendência latina, apesar de ter nascido nos Estados Unidos, e sempre teve uma relação direta com a música, seja cantando, dançando ou atuando. Inclusive, foi através da sua escola de artes cênicas que ficou sabendo sobre os testes para a nova série. Madison então, percebendo a semelhança entre elas, decidiu tentar e passou por vários testes até ser escalada para o papel principal com apenas 14 anos.




Um dos momentos mais emocionantes da série é sem dúvidas a canção Unsaid Emily, cuja letra demonstra os sentimentos não compartilhados em vida do fantasma Luke por sua mãe. Pensando nisso, a Netflix decidiu convidar parte do elenco para escrever uma carta em homenagem à seus pas da vida real. O momento da declaração foi registrado com um vídeo comovente, confira abaixo.



A 2ª temporada ainda não foi confirmada, mas você pode assistir a 1ª temporada completa clicando aqui.


Imagem (Divulgação/Netflix)

Por trás das câmeras: Julie and the Phantoms Por trás das câmeras: Julie and the Phantoms Reviewed by Alicia on outubro 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário